Bem vindo ao meu planeta!!!

Vc deve estar se perguntando pq extraterrestre...
Bem... eu me considero um extraterrestre. Isso é multilateral. Quer dizer, gosto de criar coisas que tem varios sentidos. Esse pode ter basicamente dois. 1 - Eu sou estranho. Fato. As pessoas dizem isso e eu concordo. Não sou alguem que faz o que as pessoas esperam. Não nao sou pretensioso a ponto de achar que sou surpreendente haha... sou previsivel! Mas é que... bem... so com o tempo pra saber. 2 - Eu não pretendo morar nesse planeta atual pra semrpe... Vou tirar umas ferias dele em breve. Sou forasteiro aki. Nem tanto na localização geografica, mais no genero de sociedade mesmo.
E sobre o que eu vou escrever aqui?
Um pouco de tudo. tudo mesmo. Mas acho que nao vou conseguir evitar que ele seja 80% religioso (não religião=rótulo, dogma, denominação, mas religião = re-ligação). Enfim. Bem vindo ao meu territorio virtual. Estranho e insólito, mas verdadeiro. A proposito, as vezes esqueço q tenho blog sabe? haha
Até!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Meia Tigela


Essa semana eu tava de bem com a vida.... não por que eu tava com dinheiro ou algo parecido. Eu etsva vivendo um cristianismo legal. Quero dizer, eu estava tendo uma comunhão com Deus todos os dias e ela foi construtiva.
Ontem não foi diferente até na hora do almoço.
Não sei o que foi exatamente que causou esse efeito, mas a tardinha eu, de algum modo tive um sentimento de que estava sendo falso.
Mas abafei isso e o cristianismo legal que vivi no inicio da semana desapareceu e eu passei a pensar em mim mesmo. A viver um cristianismo de Meia Tigela. É engraçado com essas coisas acontecem tão rápido.
Hoje eu acordei péssimo.
Os sonhos que tive antes de acordar não ajudaram muito.
E eu percebi que é daqui pra ali. A linha que divide o estar bem e o estar mal não é tao nitida assim.
Acho que eu tentei buscar em mim mesmo forças para vencer. E isso é uma deficiencia humana que parece não ter cura.
As vezes a gente fica bloqueado e pensa em dois extremos: ou que precisamos fazer alguma coisa para nos salvarmos, algum sacrificio, ou que não precisamos fazer absolutamente nada, só orar e ler alguma coisa tá bom... já acc o amor de Cristo.
Mas não. A gente tem SIM que se esforçar um pouco, mas é para entender... precisamos entender e sentir o amor. AMOR. E amor exige algumas coisas: entrega. abnegação. humildade. E essa é a parte mais difícil para nós seres humanos egoístas que somos. Admitirmos que estamso errados. e as vezes quando o fazemos temos a pretensão de decidir o que é melhor pra nós quando nem nós mesmos sabemos definir se existe realmente algo certo e errado. É por isso que a humanidade precisa de ALGUEM. e se esse alguem nao existisse já estaríamos destruídos. ninguem pode lutar contra a natureza e os instintos "primitivos" do ser humano, alem de quem os criou.
Enfim, eu sou um fillho de uma mãe procrastinador e egoísta. e as vezes a gente precisa quebrar a cara par aprender isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário