Bem vindo ao meu planeta!!!

Vc deve estar se perguntando pq extraterrestre...
Bem... eu me considero um extraterrestre. Isso é multilateral. Quer dizer, gosto de criar coisas que tem varios sentidos. Esse pode ter basicamente dois. 1 - Eu sou estranho. Fato. As pessoas dizem isso e eu concordo. Não sou alguem que faz o que as pessoas esperam. Não nao sou pretensioso a ponto de achar que sou surpreendente haha... sou previsivel! Mas é que... bem... so com o tempo pra saber. 2 - Eu não pretendo morar nesse planeta atual pra semrpe... Vou tirar umas ferias dele em breve. Sou forasteiro aki. Nem tanto na localização geografica, mais no genero de sociedade mesmo.
E sobre o que eu vou escrever aqui?
Um pouco de tudo. tudo mesmo. Mas acho que nao vou conseguir evitar que ele seja 80% religioso (não religião=rótulo, dogma, denominação, mas religião = re-ligação). Enfim. Bem vindo ao meu territorio virtual. Estranho e insólito, mas verdadeiro. A proposito, as vezes esqueço q tenho blog sabe? haha
Até!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Jesus, Peter Pan e o Capitão Gancho


Com ctza se vc assiste muita televisão e gosta de filmes meio fantásticos, vc assistiu um filme sobre o Peter pan, nao falo a história riginal, mas a adaptação de Seven Spielberg do criativo livro de J.M. Barrie. A historia é mais ou menos assim: Peter Pan cresceu, tem 40 anos, virou executivo, casou-se e tem dois filhos e nem lembra mais da sua infância. Por causa do trabalho, deixou de dar atenção à família. Mas o Capitão Gancho, seu arquinimigo, resolve seqüestrar os filhos de Peter Pan, a fim de forçá-lo a retornar à Terra do Nunca. Quem conhece a hisoria original sabe que a principio, Peter era uma criança q nao cresciae morava na Terra do nunca... pois bem... o que isso tem a ver com Jesus, pelamor? Bem, a questão é a seguinte, para resgatar suas crianças, peter Pan tem que retornar à tTerra do Nunca, mas como ele é adulto ele nao pode ir lá... ele precisa voltar a pensar como criança para retornar lá. E isso me lembra muito uma passagem biblica...
Mateus 18:3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Mateus 18:4 Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.
Mateus 18:5 E qualquer que receber em meu nome uma criança, tal como esta, a mim me recebe.
Sim cara! O cara usou uma ideia parecida com a de Jesus... Crinanças sao sinceras, nao fingem... e quando fazem alguma coisa fazem sinceramente, sem 3ªs intenções... (pelo menos ate algum tempo atras era assim... a televisão ta conseguindo deturpar as crianças)... e é assim q devemos nos achegar ao Senhor... devemos fazer como Peter Pan... voltarmos a pensar como crianças (do Senhor) para voltarmos para nosso lar e aceitar sinceramente a unica pessoa q pode salvar nosso bem mais precioso: a vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário