Bem vindo ao meu planeta!!!

Vc deve estar se perguntando pq extraterrestre...
Bem... eu me considero um extraterrestre. Isso é multilateral. Quer dizer, gosto de criar coisas que tem varios sentidos. Esse pode ter basicamente dois. 1 - Eu sou estranho. Fato. As pessoas dizem isso e eu concordo. Não sou alguem que faz o que as pessoas esperam. Não nao sou pretensioso a ponto de achar que sou surpreendente haha... sou previsivel! Mas é que... bem... so com o tempo pra saber. 2 - Eu não pretendo morar nesse planeta atual pra semrpe... Vou tirar umas ferias dele em breve. Sou forasteiro aki. Nem tanto na localização geografica, mais no genero de sociedade mesmo.
E sobre o que eu vou escrever aqui?
Um pouco de tudo. tudo mesmo. Mas acho que nao vou conseguir evitar que ele seja 80% religioso (não religião=rótulo, dogma, denominação, mas religião = re-ligação). Enfim. Bem vindo ao meu territorio virtual. Estranho e insólito, mas verdadeiro. A proposito, as vezes esqueço q tenho blog sabe? haha
Até!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Orgulho e Pré-Conceitos

Não, esse post não tem nada a ver com o livro nem com o filme.... é mais sobre uma pergunta que me fizeram certa vez. Qual é o maior pecado do ser humano?
Essa pergunta já foi feita a muitas pessoas, e provavelmente a maioria delas respondeu algo como matar, roubar, ou mesmo o único que D-s não pode perdoar, contra o Espírito Santo (que é assunto pra um futuro post). Mas isso são pré-conceito.
Eu digo, e com bases e corroborações, que é o orgulho.
O orgulho é o maior, pior e mais destrutivo pecado do ser humano. E quase todos os seres humanos da face da Terra cometem esse pecado.
É o pecado mais natural da natureza pecaminosa e é o que carrega para todos os outros. Por que nenhum orgulhoso deixa D-s trabalhar em seu coração. Nenhum orgulhoso tem humildade para se render a Jesus. e Isso é a ruina da humanidade.

Vemos isso nas tentativas quase obssessivas de os seres humanos provarem que evoluiram sozinhos, sem ajuda de um ser maior. Não admitem servir alguém maior que eles e acabam negando a existência de algo maior que o ser humano. Ou mesmo tentam fazer o que D-s quer sem ajuda dEle.
É muita pretensão. Muito ORGULHO.

Você já pensou em abandonar todos os seus pré-conceitos, ou mesmo seus pós-conceitos, abandonar tudo o que aprendeu e deixar D-s agir em sua vida? Eu já... e toda vez que deixo isso ser real na minha vida, eu vivo feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário