Bem vindo ao meu planeta!!!

Vc deve estar se perguntando pq extraterrestre...
Bem... eu me considero um extraterrestre. Isso é multilateral. Quer dizer, gosto de criar coisas que tem varios sentidos. Esse pode ter basicamente dois. 1 - Eu sou estranho. Fato. As pessoas dizem isso e eu concordo. Não sou alguem que faz o que as pessoas esperam. Não nao sou pretensioso a ponto de achar que sou surpreendente haha... sou previsivel! Mas é que... bem... so com o tempo pra saber. 2 - Eu não pretendo morar nesse planeta atual pra semrpe... Vou tirar umas ferias dele em breve. Sou forasteiro aki. Nem tanto na localização geografica, mais no genero de sociedade mesmo.
E sobre o que eu vou escrever aqui?
Um pouco de tudo. tudo mesmo. Mas acho que nao vou conseguir evitar que ele seja 80% religioso (não religião=rótulo, dogma, denominação, mas religião = re-ligação). Enfim. Bem vindo ao meu territorio virtual. Estranho e insólito, mas verdadeiro. A proposito, as vezes esqueço q tenho blog sabe? haha
Até!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mentiras, verdades e Meias-Verdades


Coisa misteriosa e maravilhosa esse negócio de comunicação divina.

No meu post de ontem eu citei algumas coisas que li sobre coisas nas quais eu ainda creio. E também sobre o fato de ultimamente estar me permitindo ser incomodado pelo Espírito Santo.

O que não seria exatamente um incômodo, a não ser que eu esteja distante dele o bastante para achá-lo chato.

O que acontece é que eu freqüento um templo que pertence a uma religião=instituição controversa. Eu guardo o sábado e leio certa autora chamada Ellen White.

E vu confessar algo: eu faço tudo e enxergo tudo um pouco diferente do que a maioria das pessoas da minha... religião-instituição enxerga. E enxergo diferente também de pessoas das outras instituições... e diferente também das pessoas que não tem ou não gostam de instituições religiosas.

Eu não guardo o sábado por que ser humano nenhum me disse pra guardar, mas por causa da minha amizade (instável da minha parte) com D-s. Sabe quando vc sai com os amigos no fim de semana mesmo que os tenha visto a semana inteira? (Detalhe que neste caso Ele mesmo que me chamou)

Eu creio na veracidade dos livros de Ellen White por questões simples e convincentes que não é lícito entrar em detalhes agora, mas incluem o mesmo motivo do sábado, mais algumas profecias cumpridas e verossimilhança. Não interpreto a bíblia de acordo com EGW... Interpreto EGW de acordo com a Bíblia. E tbm não sou como aqueles que a consideram Nossa Sra White.

Mas esse não é o meu objetivo principal nesse post.

O que eu quero dizer é, não adianta apenas ler coisas. Não adianta apenas questionar. Não adianta apenas tentar sair da Matrix. (Falo por experiência própria). Independente do lugar onde eu e você estejamos podemos estar dentro de uma matrix. Você sabe que na maioria das vezes tentamos ler o que queremos e não o que D-s quer nos falar.

Quando vemos uma pintura abstrata ou um diagrama de Rorschach, temos a tendência natural de enxergar o que nossa mente comanda enxergarmos. Mas nós somos tão criativos, teimosos e arrogantes que conseguimos enxergar o que queremos mesmo numa pintura realista.

As vezes percebemos isso tarde demais. Mas D-s é tipo... MARA! Ele nos fala das maneiras mais inesperadas possíveis. ÀS vezes por meios... Normais... Como a Bíblia ou hinos, ou músicas cristãs... Outras vezes por meios pelos quais nós nunca imaginaríamos que ele falaria... Coisas corriqueiras, ou coisas que nada tem a ver com religião.

É por isso que digo que a única pessoa que devemos deixar nos incomodar é Ele. Quero dizer, ele usa pessoas para falar, logicamente! Mas é por isso que disse que tudo se resume a relacionamento. Quando você conhece uma pessoa de verdade, mesmo que não MUITO, você reconhece a maneira dela de falar. Você sabe quando é ELE que está te falando.

Mas é só se vc mantém um relacionamento com ele.

Por isso a gente tem que manter a cabeça aberta. Tentar sair da MATRIX... mas não adianta querermos sair da Matrix sozinhos. Só Ele pode nos dar a pílula vermelha. E frequentemente tentamos nós mesmos fabricá-la e quebramos a cara.

A resposta pra tudo está em confiar tudo a ele. Deixar morrer nosso eu e entregarmos nossa vida a Ele para Ele fazer o que bem entender.

Só assim vamos saber a Verdade.

Por que ELE é a Verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário