Coisa misteriosa e maravilhosa esse negócio de comunicação divina.
No meu post de ontem eu citei algumas coisas que li sobre coisas nas quais eu ainda creio. E também sobre o fato de ultimamente estar me permitindo ser incomodado pelo Espírito Santo.
O que não seria exatamente um incômodo, a não ser que eu esteja distante dele o bastante para achá-lo chato.
O que acontece é que eu freqüento um templo que pertence a uma religião=instituição controversa. Eu guardo o sábado e leio certa autora chamada Ellen White.
E vu confessar algo: eu faço tudo e enxergo tudo um pouco diferente do que a maioria das pessoas da minha... religião-instituição enxerga. E enxergo diferente também de pessoas das outras instituições... e diferente também das pessoas que não tem ou não gostam de instituições religiosas.
Eu não guardo o sábado por que ser humano nenhum me disse pra guardar, mas por causa da minha amizade (instável da minha parte) com D-s. Sabe quando vc sai com os amigos no fim de semana mesmo que os tenha visto a semana inteira? (Detalhe que neste caso Ele mesmo que me chamou)
Eu creio na veracidade dos livros de Ellen White por questões simples e convincentes que não é lícito entrar em detalhes agora, mas incluem o mesmo motivo do sábado, mais algumas profecias cumpridas e verossimilhança. Não interpreto a bíblia de acordo com EGW... Interpreto EGW de acordo com a Bíblia. E tbm não sou como aqueles que a consideram Nossa Sra White.
Mas esse não é o meu objetivo principal nesse post.
O que eu quero dizer é, não adianta apenas ler coisas. Não adianta apenas questionar. Não adianta apenas tentar sair da Matrix. (Falo por experiência própria). Independente do lugar onde eu e você estejamos podemos estar dentro de uma matrix. Você sabe que na maioria das vezes tentamos ler o que queremos e não o que D-s quer nos falar.
Quando vemos uma pintura abstrata ou um diagrama de Rorschach, temos a tendência natural de enxergar o que nossa mente comanda enxergarmos. Mas nós somos tão criativos, teimosos e arrogantes que conseguimos enxergar o que queremos mesmo numa pintura realista.
As vezes percebemos isso tarde demais. Mas D-s é tipo... MARA! Ele nos fala das maneiras mais inesperadas possíveis. ÀS vezes por meios... Normais... Como a Bíblia ou hinos, ou músicas cristãs... Outras vezes por meios pelos quais nós nunca imaginaríamos que ele falaria... Coisas corriqueiras, ou coisas que nada tem a ver com religião.
É por isso que digo que a única pessoa que devemos deixar nos incomodar é Ele. Quero dizer, ele usa pessoas para falar, logicamente! Mas é por isso que disse que tudo se resume a relacionamento. Quando você conhece uma pessoa de verdade, mesmo que não MUITO, você reconhece a maneira dela de falar. Você sabe quando é ELE que está te falando.
Mas é só se vc mantém um relacionamento com ele.
Por isso a gente tem que manter a cabeça aberta. Tentar sair da MATRIX... mas não adianta querermos sair da Matrix sozinhos. Só Ele pode nos dar a pílula vermelha. E frequentemente tentamos nós mesmos fabricá-la e quebramos a cara.
A resposta pra tudo está em confiar tudo a ele. Deixar morrer nosso eu e entregarmos nossa vida a Ele para Ele fazer o que bem entender.
Só assim vamos saber a Verdade.
Por que ELE é a Verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário