Eu passei um ano após o meu ensino médio sem fazer nada, depois de ficar excedente em um vestibular. Nesse mesmo ano eu tentei dois vestibulares muito importantes para mim. E não fui aprovado em nenhum dos dois. Existe um plano B, mas é incerto e não é exatamente o que quero.
Isso é frustrante. Você ora durante muito tempo, estuda para os vestibulares e tenta assegurar a realização de seus sonhos. E tudo o que você tem é frustração.
Você se pergunta se D-s realmente estava ouvindo suas orações, ou se ouviu e simplesmente ignorou.
Mas o que você raramente se pergunta, aliás, o que nós raramente nos perguntamos, é se aquilo que nós queremos será realmente bom. Eu sei que isso parece meio clichê, mas é um clichê realista.
É claro que do nosso ponto de vista tosco, nossos planos são as melhores respostas. Mas D-s é, querendo ou não, muito maior do que nós. Ele enxerga o que nós não enxergamos. Ele sabe.
Mas é claro, Ele respeita nossas decisões. Mas quando confiamos completamente nEle e o deixamos nos guiar, nós podemos ter certeza de que, por mais que fiquemos frustrados, nós estamos no caminho certo. Por que o caminho certo é Jesus. Ele é a Verdade também. E ele nunca vai nos deixar na mão se nós dermos as nossas mãos para ele.
Quando orei pelos meus vestibulares, eu pedi que D-s fizesse a sua vontade, o que fosse melhor para mim. Por isso, apesar de estar um pouco frustrado, e posso até dizer, triste, eu tenho certeza que Ele vai me deixar no rumo certo. Eu sei que posso confiar completamente nele. E esperar.
Por que ele me prometeu que os que nele esperam voam como a águia, e vão muito, muito mais além.
Nenhum comentário:
Postar um comentário