Bem vindo ao meu planeta!!!

Vc deve estar se perguntando pq extraterrestre...
Bem... eu me considero um extraterrestre. Isso é multilateral. Quer dizer, gosto de criar coisas que tem varios sentidos. Esse pode ter basicamente dois. 1 - Eu sou estranho. Fato. As pessoas dizem isso e eu concordo. Não sou alguem que faz o que as pessoas esperam. Não nao sou pretensioso a ponto de achar que sou surpreendente haha... sou previsivel! Mas é que... bem... so com o tempo pra saber. 2 - Eu não pretendo morar nesse planeta atual pra semrpe... Vou tirar umas ferias dele em breve. Sou forasteiro aki. Nem tanto na localização geografica, mais no genero de sociedade mesmo.
E sobre o que eu vou escrever aqui?
Um pouco de tudo. tudo mesmo. Mas acho que nao vou conseguir evitar que ele seja 80% religioso (não religião=rótulo, dogma, denominação, mas religião = re-ligação). Enfim. Bem vindo ao meu territorio virtual. Estranho e insólito, mas verdadeiro. A proposito, as vezes esqueço q tenho blog sabe? haha
Até!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

‘Santos’ Tolos.

Evangelho segundo Mateus capítulo 25 versos 01 ao 13.
A parábola das dez virgens é bem conhecida. É simples e, para alguns, assustadora.
Tenho visto muitas pessoas aplicando essa parábola assim: as cinco virgens sábias são as pessoas que conhecem e aceitaram a Palavra de Deus, as cinco tolas são as que não deram ouvidos.
Mas o que realmente vemos naquele exemplo que Jesus deu? Nós vemos dez virgens que conheciam e aceitavam a palavra de Deus. Elas conheciam o noivo e queriam entrar no casamento. As DEZ, todas elas, sabiam como tudo funcionava, vestiam-se corretamente, conheciam o noivo, sabiam tudo o que tinham que fazer. E todas as dez deram uma cochilada antes do noivo chegar.
A diferença básica entre elas é o azeite.
Todas elas tinham azeite. Só que apenas cinco tinham azeite o suficiente para elas.
Ao contrário do que muitos pensam Jesus não contou a parábola das dez virgens visando as pessoas que não sabiam de nada.
Jesus contou essa parábola para pessoas que conheciam tudo. Como eu disse antes, todas as dez virgens tinham ‘religião’ por assim dizer. Acontece que elas não tinham a presença constante e suficiente do Espírito Santo na vida delas.
O cara pode fazer tudo. Pode ter convicção da doutrina verdadeira, pode querer estar salvo, pode vestir roupas adequadamente, pode guardar os mandamentos. Mas se não tiver o Espírito Santo e a presença de Jesus na vida, é tudo em vão.
Não adianta ter a doutrina verdadeira sem ter a Verdade.
Não adianta ter a lâmpada sem o azeite.
O problema todo não está em quem você é ou não. O problema está em quem você deixa habitar seu coração e até onde você deixa D-s tomar o controle.
Compre do bom azeite. Combate o bom combate. Conheça a Verdade.
E entre na festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário