Bem vindo ao meu planeta!!!

Vc deve estar se perguntando pq extraterrestre...
Bem... eu me considero um extraterrestre. Isso é multilateral. Quer dizer, gosto de criar coisas que tem varios sentidos. Esse pode ter basicamente dois. 1 - Eu sou estranho. Fato. As pessoas dizem isso e eu concordo. Não sou alguem que faz o que as pessoas esperam. Não nao sou pretensioso a ponto de achar que sou surpreendente haha... sou previsivel! Mas é que... bem... so com o tempo pra saber. 2 - Eu não pretendo morar nesse planeta atual pra semrpe... Vou tirar umas ferias dele em breve. Sou forasteiro aki. Nem tanto na localização geografica, mais no genero de sociedade mesmo.
E sobre o que eu vou escrever aqui?
Um pouco de tudo. tudo mesmo. Mas acho que nao vou conseguir evitar que ele seja 80% religioso (não religião=rótulo, dogma, denominação, mas religião = re-ligação). Enfim. Bem vindo ao meu territorio virtual. Estranho e insólito, mas verdadeiro. A proposito, as vezes esqueço q tenho blog sabe? haha
Até!

sábado, 10 de janeiro de 2009

Reflexão sobre direitos autorais

Eu tenho certeza que muitos autores e historiadores incredulos e "cientifico-puritanos" ficariam de cabelos em pé se vissem essa postagem. Mas eles que se danem sozinhos. pq a questão é a seguinte: Não existem histórias originais. Até as histórias mais antigas, todas cópias da única história original, a verdadeira batalha: A Eterna guerra entre o bem e mal, e mesmo que as vezes eles tetem fazer com q o mal vença no final da historia, a essencia é sempre cópia.
Tipow, eu sou metido a escrever historias e admito que sao todas cópias... quero dizer... não importa as variações criativas, a essencia é sempre a mesma: um conflito. Não importa a história ela sempre tem um conflito. E o unico conflito original eu ja falei qual é.
a propósito, como uma pessoa que le muita história eu posso dizer com ctza que a Bíblia é um dos livros com a historia mais bem bolada do planeta. Sou fã de enredos que contam varias historias e as interligam de maneiras surpreendentes, e de todos que ja vi (leia-se Sin City, Crash, e outros mais), nenhum supera a Bíblia. Claro que para saber como é que as historias estao interligadas tem que prestar atenção no fundo da coisa... nao so no superficial. e é esse o interessante. ir ao âmago de tudo. Enfim, o que eu quero dizer é: o melhor autor do universo é Deus, isso é inegável... ele criou ilustrações perfeitas pro livro dEle. Já pensou se ele cobrasse direitos autorais? C.S. Lewis (um grande escritor que conseguiu adaptar a historia biblica maestralmente à maneira dos Inklings [uma sociedade de escritores, dos quais o mais celebre é o JRR Tolkien, autor do Sr, dos Anéis])estaria na lama!

Um comentário:

  1. Calma, fica com raiva não!

    Caramba, existe história sem conflito?

    interessante

    ResponderExcluir